Hoje vamos ver os principais tipos de tráfego na internet.
Muitas pessoas só falam em tráfego pago ou tráfego orgânico, mas há outros que não são muito falado, mas são importantes e ajudam a ampliarem seu alcance e resultados.
Mas antes de você intensificar seus projetos, ampliar seus negócios para ter mais resultados na internet, é importante conhecer e saber como funciona cada um deles:
Tipos de tráfego na Internet
Partiu conferir quais são os tipos de tráfego na internet.
Tráfego orgânico
Então, primeiro vamos falar a respeito do tráfego orgânico. É um dos tipos de tráfego que muitas pessoas e agências de SEO mais focam.
O SEO te ajuda a ranquear melhor seus artigos, seus sites, vídeos, páginas de vendas, etc.
Com isso, há maior chance de ser encontrado e efetuar uma venda de produto ou serviço, ganhar dinheiro com AdSense, lucrar também com marketing de afiliados.
O tráfego orgânico pede para que você invista em conteúdo e relacionamento com sua audiência ou seguidores, pois somente assim você vai conseguir construir audiência e conteúdo para ranquear seus artigos e publicações nas primeiras posições
Esse tipo de tráfego é muito qualificado porque são seus possíveis clientes que estão à procura do seu negócio e, muitas das vezes, essas pessoas buscam encontrar respostas para dúvidas que têm sobre determinado assunto e acabam entrando em seu site.
Por isso, é preciso que o conteúdo postado seja de muita qualidade e que possa, além de tirar as dúvidas, converter as visitas em cliques nas páginas de venda, serviços, etc.
Tráfego pago
Aos projetos que desejam resultados imediatos, há outra maneira de alcançar visitas sem esperar muito tempo.
Você sabia que é possível comprar tráfego através de anúncios ou links patrocinados?
Há duas formas de conseguir esse tipo de tráfego, que são:
- Comprar espaço nas primeiras posições de pesquisa do Google, antes mesmo dos artigos orgânicos. Porém, neste link pode conter a etiqueta “ad”, mostrando que se trata de um anúncio;
- Chamada de rede de display, a outra forma de conseguir cliques é comprando espaços em sites que são considerados parceiros do Google.
Desse modo, seu anúncio poderá aparecer em colunas, portais de notícias ou em blogs que estão no mesmo segmento de sua marca.
Esse é o 2º dos tipos de tráfego mais utilizados.
Tráfego de referência
É normal que um cliente procure muito sobre um produto antes de comprar. Em diversos casos, procuram avaliações e recomendações.
Nos artigos e sites, essas referências podem se transformar em links. No instante em que um site faz um link para o seu, ele compartilha certa autoridade e credibilidade dele para seu artigo ou página.
Com isso, seu site passa mais credibilidade ao cliente e, também, ao Google e outros buscadores.
Tráfego de e-mail marketing
No momento em que os usuários clicam nos links recebidos em seu e-mail, acabam gerando tráfego de e-mail marketing para seu site, caso você tenha configurado essa função.
Você pode até pensar que esse tipo de tráfego não gera acessos, mas, na verdade, é o que mais gera para as páginas de venda.
Isso ocorre, pois, só quem recebe o e-mail marketing são possíveis clientes que solicitaram, previamente, seu envio e assim já possuem um certo conhecimento ou relacionamento com a marca.
Tráfego social
Criar páginas do seu negócio nas redes sociais e compartilhar seus links é um ótimo meio de conseguir tráfego, pois, são nessas plataformas que o público passa a maior parte do tempo.
Tráfego direto
Normalmente, o tráfego direto ocorre quando uma pessoa já sabe sobre seu site.
Neste caso, por exemplo, ela pode digitar “carrinho de controle remoto (seu site)”, que esse clique será de um tráfego direto.
É sempre importante destacar que o marketing digital pode parecer um pouco complexo no início por causa da quantidade de informações e possibilidades de fazer as propagandas do seu negócio mas com uma boa análise e planejamento, suas chances de resultados serão apenas questão de tempo e investimento.
A Nova Rota Digital tem a capacidade de ajudar a aumentar suas receitas elevando o número de vendas, diminuir despesas e tornar seu negócio ainda mais conhecido no seu ramo.
Confira também os outros artigos do blog: marketing digital para iniciantes e como usar as redes sociais para empresas.
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