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Você sabe como escolher a palavra-chave ideal? Um texto otimizado para SEO é utilizado para publicações em sites e blogs na internet.

Esse artigo é feito para que as palavras-chave sejam ranqueadas nas primeiras posições do Google.

Aprender como escrever um texto otimizado para SEO é de grande importância para aqueles que querem tráfego orgânico em seus sites.

Vale ressaltar que o tráfego orgânico é um dos principais tipos de tráfego existentes atualmente.

Como escolher palavra-chave ideal?

Aprender a como escolher a palavra-chave ideal faz com que você torne seu texto otimizado para SEO e, com isso, as palavras-chave do seu texto possuem chances reais de aparecer nas primeiras posições, dependendo da dificuldade de ranqueamento delas.

Veja abaixo, as 4 principais dicas para aprender a como escolher a palavra-chave ideal para seu texto:

Alto volume de busca das palavras-chave

Imagina que um empresário acabou de abrir um grande restaurante em um pequeno bairro. Quais são as chances de haver rentabilidade com esse estabelecimento? São baixas.

Funciona do mesmo modo com palavras-chave do Google. Talvez, escrever um texto com uma palavra-chave que possua 30 ou 40 buscas mensais não seja vantajoso.

Por isso, aprender a como escolher palavra-chave de texto SEO com muitas buscas é super importante para a escrita de um artigo.

Posicionar entre as 3 primeiras posições

Você sabia que cerca de 60% dos acessos em buscas no Google são distribuídos entre as três primeiras posições?

Isto quer dizer que otimizar ainda mais conteúdos que já se encontram posicionados perto das 3 primeiras posições no Google, pode ser a melhor oportunidade, em diversos casos.

Isso porque, você não aplicará tanto esforço comparado a criar um texto do zero, e vai conseguir subir posições e ficar no “top 3” das palavras-chave com alto volume de buscas.

Então, para muitas pessoas, é bem mais vantajoso trabalhar em palavras-chave de textos que se encontram perto das 3 primeiras posições do que criar um artigo, indexar as palavras, para depois ver em quais posições ficaram.

Baixa dificuldade de ranqueamento

Não há outra opção, o que vai reger o tráfego orgânico é o tempo. Caso você queira posicionar uma palavra-chave muito concorrida, possivelmente, será preciso bastante trabalho e tempo investido.

Para certas palavras, como futebol, arroz e dentista, será quase impossível raquear essas palavras-chave nas primeiras posições sem backlinks e sem um site com autoridade extremamente forte.

Por isso, aprender a como escolher palavra-chave é o ponto crucial para o rápido ranqueamento de textos com baixa concorrência.

Embora seja normal que a baixa concorrência venha atrelada com menor volume de busca, ainda sim é super válida usar essa estratégia, principalmente em sites de baixa autoridade.

Etapas de palavra-chave em um funil

Essa estratégia é muito utilizada para saber a como escolher palavra-chave para texto SEO.

Portanto, isso dependerá do que você vai querer no artigo. Normalmente, um blog aborda assuntos do cotidiano e levam soluções às pesquisas dos usuários. 

Entretanto, um blog deve utilizar mais as palavras-chave de fundo de funil, pois são as demonstram real intenção de compra ou contratação de seu serviço. 

Em uma clínica médica de cardiologia, por exemplo:

  • Palavra-chave topo de funil: “tipos de infarto”. Está ligada ao ramo, porém não apresenta uma real intenção de contratação de serviço;
  • Palavra-chave meio de funil: “como aliviar a angina”. Está relacionado ao ramo, contudo não apresenta uma intenção de contratação de serviço. Porém fala sobre um serviço que uma clínica cardíaca pode possuir;
  • Palavra-chave fundo de funil: “clínica de cardiologia no RJ com convênio”. Está totalmente ligada ao nicho e apresenta real intenção de contratação de serviço.

Caso não conheça e deseje ter uma empresa de marketing digital cuidando do marketing do seu negócio, entre em contato conosco. Pois, só assim você terá aumento de receita e diminuição de gastos com publicidades que não trazem tanto retorno financeiro.

Espero que tenha aprendido mais sobre como escolher palavra-chave para seu artigo.

Enfim, acompanhe outros artigos do blog, tal como: como usar as redes sociais para empresas.

Nos vemos no próximo post!